euhtmods.com /

Como fazer uma captura de tela no Android

Há situações em que é urgente filmar o que está acontecendo na tela. Esse instantâneo é chamado de captura de tela. E se em sistemas operacionais de desktop, muitas vezes é suficiente pressionar 1 tecla para fazer uma captura de tela, com o Android a situação é um pouco confusa devido ao grande número de dispositivos diferentes.

Como você deve ter adivinhado, não existe uma maneira universal de fazer uma captura de tela no Android . Neste breve tutorial, tentaremos cobrir a maioria das opções.

O primeiro método, que é o mais universal para Android 4.0 – 6.0 :
pressionando os botões de volume e

liga / desliga ao mesmo tempo. Essa combinação funcionará na maioria dos smartphones e tablets Nexus, LG, HTC, Huawei, Lenovo, Xiaomi, Motorolla e muitos outros.

Em alguns firmwares personalizados, uma foto pode ser tirada mantendo o botão liga / desliga pressionado por alguns segundos, após o que é suficiente selecionar um item especialmente designado na janela pop-up.

Em smartphones e tablets da Samsung, a combinação se parece com esta:
botão inicial físico + botão

liga / desliga Na maioria do firmware TouchWiz, uma captura de tela é tirada assim:
deslize com a palma da mão de uma extremidade da tela do dispositivo para o outro Android 3.2

os proprietários podem fazer uma captura de tela mantendo pressionado o botão Programas recentes. As imagens serão salvas ao longo do caminho Imagens / Capturas de tela no cartão de memória ou no armazenamento interno (há exceções). Se você tiver informações para complementar a existente, escreva para nós .

d